Dia Nacional da Cachaça – Festa em 12 de setembro

Os blogs Brasil no Copo, Cachaça do Bruno, Procuradores da CachaçaConfraria Paulista da Cachaça convidam a todos para comemorar em grande estilo o Dia Nacional da Cachaça. A festa será na véspera, no dia 12 de setembro, no Bar A Rota do Acarajé!

Em 13 de setembro se comemora o “Dia Nacional da Cachaça” como uma forma de relembrarmos os tempos de um Brasil colonial, quando a cachaça era símbolo de resistência contra a dominação portuguesa. Em 13 de setembro de 1661, uma revolta popular contra a colônia portuguesa levou à legalização da cachaça, que era proibida até então. Tal episódio ficou conhecido como “Revolta da Cachaça”.

Vamos comemorar no dia 12 de setembro de 2015 no restaurante Rota do Acarajé, que tem uma das mais completas cartas de cachaça de São Paulo com mais de 650 rótulos e tem toda brasilidade nos sabores de seus pratos.

CONFRATERNIZAÇÃO E BATE-PAPO

Faremos algumas rodadas de bate-papo no espaço reservado do bar, com inscrições para participação, onde ocorrerão as degustações.

COMIDAS ESPECIAIS

O Bar está criando um prato especial para o dia.

TAXA DE DEGUSTAÇÃO E SORTEIOS

Quem for à GRANDE FESTA NACIONAL DA CACHAÇA poderá degustar cachaças especiais, pagando apenas a TAXA DE DEGUSTAÇÃO, que será de R$ 22,00 por rodada de bate-papo. A Taxa dará direito a participação de sorteio de cachaças. Os participantes terão direito ainda a água e tira-gosto do bar! Mas, haverá comanda para os demais itens do bar!

Garanta já sua entrada pois as vagas são limitadas!!! Inscrições para as rodas de bate-papo online:

COMPRE AQUI:

https://www.sympla.com.br/festa-do-dia-nacional-da-cachaca__41961

CACHAÇAS PARTICIPANTES

– Cachaça Doministro – Empório Cachaça Do Ministro
– Cachaça Cachaca Guaraciama
Cachaça Preferida MS
Cachaça Triumpho Triumpho
Cachaça Prosa Mineira
Cachaça Huanna
Middas Cachaça
Cachaça Bassi
Cachaça Tiara
– Cachaça Serra Pantaneira
Alambique Caboclinha
Cachaça Guaraciaba

E OUTRAS QUE ESTÃO CHEGANDO…

PROGRAMAÇÃO:

14h00 – 15h00 – Degustação e roda de conversa – Como escolher melhor sua cachaça através do rótulo. com Alexandre Bertin
15h00 – 16h00 – Degustação e roda de conversa – Cachaça ideal para mulher não existe, saiba o por que! com Giuliana Ananias Wolf
16h00 – 17h00 – Degustação e roda de conversa Beber uísque é requintado, vodka descolado e a cachaça? com Bruno Videira
17h00 – 18h00 – Degustação e roda de conversa – Saiba diferenciar uma cachaça boa de uma cachaça ruim! – com João Alves Almeida e Guiba Monteiro
18h00 – Encerramento vamos brindar com cachaça e um convite especial para participação na Confraria Paulista da Cachaça.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS E VIVA A CACHAÇA!!!!